quarta-feira, 6 de abril de 2011

Medo!

 Medo! Nosso pior inimigo.
 Parece que não, mas nós convivemos com ele desde o inicio, desde que quando eramos crianças.
 Com o passar do tempo, o medo muda, ou não. Ou ele só cresce dentro de você.
 Quando criança, o medo que tinhamos não era tão imenso quanto aos de hoje. O medo que tinhamos, hoje em dia já foi superado.
 As crianças normalmente tem medo de andar pela primeira vez de bicicleta sem a ajuda das rodas traseiras. Medo de algo embaixo da cama, e que por esse motivo é que se escondem em baixo do cobertor. Medo do escuro e que por incrivel que pareça é só acender a luz e está tudo resolvido, o medo se vai.
 Não sei explicar sobre o medo que temos hoje, talvez seja da mesma intensidade que a das crianças. O medo é algo do nosso pensamento. É ele que nos impede muitas vezes de sair da cama, de seguir em frente.
 O jeito é superar e encara-lo de uma forma comum, como se ele não fosse um problema pra você. É dificil, mas nada que não podemos superar.
 Às vezes, não conseguimos supera-los sozinhos, nada como uma ajuda de alguem, que possa estar do seu lado nesse momento tão dificil.
 Por isso que digo, que tenho medo, de ter medo. Pois, é algo que nos prende, e muitas vezes ele se tranforma em um trauma pra milhares de pessoas.
 O jeito é não ligar tanto para as consequencias que os acontecimentos nos trarão. Assim fica mais facil de não sabermos o que realmente é o medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário